Comemorando o ‘Dia do Vereador’, Ricardo Marques conversa com estudantes sobre a importância do parlamento

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/10/2021 11h57, última modificação 01/10/2021 11h57

Foto: Assessoria do parlamentar

Hoje, 1º de outubro, é comemorado o ‘Dia do Vereador’ e para celebrar a data, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) aceitou o convite da Escola Adventista e participou de uma roda de conversa com estudantes do ensino fundamental. O parlamentar bateu um papo com alunos, respondeu as perguntas e explicou as funções do vereador.

“Foi um momento muito especial. Conversamos muito e eu expliquei que eles são o futuro da nossa cidade e que tudo tem a ver com política. Falei também sobre a importância da renovação e eles ficaram muito atentos. Os estudantes foram muito participativos e isso é muito bacana É preciso despertar desde cedo sobre a importância de exercer um cargo público”, explica.

Após trabalhar como comunicador durante mais de 25 anos e ser reconhecido pelos sergipanos, em 2020, Ricardo Marques decidiu se afastar das atividades e aceitar o convite do Cidadania para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju.

Em pouco tempo de campanha, Ricardo percorreu os bairros de Aracaju, conheceu de perto os problemas do povo, se comprometeu em ajudar a solucioná-los e foi eleito vereador pela primeiro vez. Em janeiro de 2021, estreou com a missão de fiscalizar as obras e também o investimento dos recursos públicos em prol da população aracajuana.

Em pouco mais de um mês, o vereador já protocolou 13 projetos de leis, a exemplo do PL de Liberdade Econômica e da Desburocratização que visam melhorar o ambiente de negócios em nossa cidade. O parlamentar já enviou para casa dos vereadores alguns requerimentos que respondidos serviram como um apreço aos anseios da população aracajuana, em especial a audiência pública sobre o transporte público, paralisação na construção da UBS Niceu Dantas, corredor da Hermes Fontes e algumas praças que estavam paralisadas e foram concluídas após a intervenção do vereador.

Assim como através de ofícios, o vereador tem se destacado na busca por repostas mais efetivas por parte do poder público, trabalho esse que pode ser acompanhado através de suas redes sociais. Um desses trouxe a tona a denúncia do servidor da secretária de saúde supostamente acusado de desviar mais de 200 mil reais da conta do Fundo Municipal de Saúde, investigação essa que continua em curso, agora sobre a tutela do Ministério Público Federal.

Ricardo tem 52 anos, é jornalista, casado com a publicitária Cecília Marques, pai de Milena Marques e Sofia Marques. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, Marques iniciou sua carreira em Sergipe atuando como editor de texto da TV Sergipe, logo passou a ser apresentador e editor-executivo do SETV, chegando ao cargo de diretor de Jornalismo. Na TV Atalaia foi apresentador do Balanço Geral. Ricardo tem especialização em Comunicação e Marketing e também é coach.