CMA prestigia autorização para revitalizar praça do Olaria

por Fernanda Sales — publicado 21/07/2017 12h20, última modificação 07/12/2017 12h12
CMA prestigia autorização para revitalizar praça do Olaria

Foto: China Tom

Na manhã desta sexta-feira, 21, o presidente da CMA, Nitinho (PSD) e os vereadores Palhaço Soneca (PPS), Professor Bittencourt (PCdoB), Jason Neto (PDT) e Juvêncio Oliveira (DEM) participaram da solenidade de assinatura do ato de autorização para os serviços de revitalização e manutenção da Praça João de Menezes Barros Filho, localizada no bairro Olaria. A revitalização é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a empresa Assaí, que irá realizar a obra.

De acordo com o presidente da CMA, Nitinho, essa parceria da prefeitura com o Assaí é muito importante e deve se entender para outras empresas. “Outras empresas como GBarbosa, Petrobrás e Bancos também poderiam ser parceiras de Aracaju. Isso melhora os cofres de Aracaju e dá vida, paz e segurança na comunidade com obras de qualidade. Outro destaque dessas parcerias é a continuidade da manutenção, que regularmente a empresa vai realizar manutenções para que a obra dure por muitos anos”, frisou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou que essa parceria fortalece as ações da prefeitura e o objetivo é buscar mais parcerias com entidades privadas e econômicas. “Esse é um modelo de cidade eficiente, inteligente e criativa. A população vai receber uma nova praça e agradeço muito ao supermercado Assaí porque além de revitalizar eles vão manter a praça. Se Deus quiser mais parcerias como essa vão aumentar. Também agradeço a presença de todos nesta solenidade, inclusive aos vereadores que vieram prestigiar este momento”, ressaltou.

O vereador Palhaço Soneca realizou a assinatura da autorização da revitalização da Praça, juntamente com o representante do Assaí, Adelson Alves, do Prefeito de Aracaju e do presidente da CMA, Nitinho. “O prefeito Edvaldo Nogueira quando me viu tomou um susto, não acreditou. Eu vim de palhaço pois foi desta forma que a população do bairro me conheceu e elegeu. E aqui no Olaria tenho um carinho especial. Nasci e me criei na região, portanto, meus amigos e vizinhos serão beneficiados com esta obra”, disse.

O líder do prefeito na CMA, Professor Bittencourt, também parabenizou o evento. “Estamos num momento de dificuldades na economia brasileira com um todo. Isso presta um serviço essencial para a comunidade que será a principal beneficiada. Espero que essa parceria sirva de exemplo para muitas outras empresas firmarem parcerias e beneficiar a sociedade. Iniciativas como essa proporcionam condições para que melhorias sejam feitas. Os impactos positivos são vistos e a satisfação da comunidade é grande. Afinal, crianças, jovens e adultos voltarão a ter um espaço que agregará a todos", ressaltou o vereador.

Para Jason Neto é importante que a PMA, junto com a iniciativa privada, firme parcerias em prol da população. E o vereador Juvêncio Oliveira também concordou e parabenizou a iniciativa da primeira parceria da prefeitura com empresas. “Eu avalio que nesse momento muitos municípios brasileiros passam por dificuldades financeiras e ajudas dessa natureza sempre serão bem-vindas. Então parabenizo essa ação que beneficia principalmente a população”, explicou.

Para o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, essa é uma forma da PMA fazer mais ações em beneficio da população. “O Assaí tem um grande empreendimento que causa uma modificação na estrutura da cidade e em contrapartida eles firmaram parceria para revitalizar e ainda realizar a manutenção da praça por um período de 10 anos. Isso beneficia a comunidade que mora próximo da Praça e que poderá usufruir melhor desse espaço de lazer”, finalizou.