CMA entrega título de cidadania ao médico Ricardo Alves

por Danilo Cardoso — publicado 20/09/2017 13h16, última modificação 20/09/2017 13h16
CMA entrega título de cidadania ao médico Ricardo Alves

Foto: César de Oliveira

A cidade de Aracaju ganhou mais um filho ilustre na manhã desta quarta-feira, 20, com a entrega do Título de Cidadão Aracajuano ao odontólogo especializado em cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Ricardo Alves Sousa, natural de São Paulo. A outorga foi concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), junto com o ex-vereador e autor da homenagem, Pastor Roberto de Morais.

Também compareceram ao gabinete da presidência para acompanhar a solenidade, os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Seu Marcos (PHS). Formado em odontologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela Universidade de São Paulo e pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.

O presidente da CMA, Nitinho, destacou o trabalho de excelência executado por Ricardo Sousa e seu trabalho social. “Dr. Ricardo já era um profissional bastante requisitado pelos aracajuanos mesmo quando morava em São Paulo. Trocar São Paulo por Aracaju demonstra sua história de carinho pela cidade que é comprovada pelo seu trabalho social. Dr. Ricardo, mesmo jovem, já possui mais de seis mil cirurgias em seu currículo”.

O homenageado, destacou seu amor que levou trocar sua cidade natal por Aracaju. “É uma extrema satisfação vir de outro Estado e ser tão bem recebido em Aracaju. Tenho cinco anos que troquei São Paulo por Aracaju para exercer meu trabalho atendendo o povo sergipano. Para mim, este título é uma consagração, fico muito feliz e grato”, declarou Ricardo Sousa.

Autor da propositura, o ex-vereador Pastor Roberto de Morais revelou sua motivação para conceder a honraria. “O trabalho de Dr. Ricardo é de muito comprometimento com o povo aracajuano, por várias vezes levou pessoas daqui para serem tratados em São Paulo e foi aí que vários amigos solicitaram esta homenagem que me deixou muito feliz em indicar mais este filho para esta terra querida”.