Cícero leva Bióloga ao Santa Maria para colher amostras de Caramujos prejudiciais a saúde

por Carlos Ferreira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 21/06/2022 12h32, última modificação 21/06/2022 12h32

Foto: Agência Câmara

O vereador Cícero do Santa Maria se mostrou preocupado com uma situação registrada por ele em suas redes sociais. Segundo o vereador, assusta a quantidade de caramujos africanos (espécie Achatina fulica), no Jardim Recreio, e é preciso alertar as autoridades competentes, pois a situação pode se tornar algo prejudicial à saúde dos moradores da região.

Nesta segunda, (20), o vereador Cícero, levou a Bióloga Jucicleide Ramos de Souza, para visitar o Jardim Recreio e colher amostras para análise.
Segundo Jucicleide, esta espécie pode transmitir o parasita Angiostrongylus cantonensis, que causa meningite eosinofílica em humanos.

Cícero ainda relatou que apesar de se tratar de uma animal inofensivo, os dados de saúde podem chegar de forma silenciosa caso não haja essa preocupação, por isso convidou a Bióloga para saber de fato com o que a comunidade do Jardim Recreio está lhe dando.

" Encontrar o caramujo é algo comum, porém é necessário ter um controle sanitário devido à rápida reprodução e ao risco de doenças.
Continuarei atento a essa situação, pois a comunidade não pode conviver com risco de atrair doenças para suas famílias", finalizou.