Cícero do Santa Maria participa da I Marcha em Defesa da LBI

por Bruno Almeida- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/03/2024 13h14, última modificação 22/03/2024 13h14
Cícero do Santa Maria participa da I Marcha em Defesa da LBI

Fonte: Gilton Rosas

Na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) participou da Primeira Marcha em Defesa da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), organizada pelo Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades em Sergipe (Conser) e pela Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM/SE). 

Percorrendo as ruas do centro da capital, centenas de pessoas com deficiência se uniram para gritar em uma só voz por uma verdadeira inclusão. “Só sabe a necessidade de apoio da pessoa com deficiência quem tem um em casa, por isso, eu fiz questão de me fazer presente, porque sei o quanto é difícil superar os obstáculos e o preconceito da sociedade”, revelou Cícero. 

O parlamentar ainda ressaltou que muitas pessoas com deficiência gostariam de participar do ato, no entanto, por causa da falta de acessibilidade, muitos não puderam comparecer. “Justamente, por isso, que precisamos implementar a LBI e parabenizo a todos por essa luta”, destacou o vereador. 

E o dia dia de uma pessoa com deficiência não é fácil, além de ter que lutar contra o preconceito, a cidade não está preparada para as necessidades desses cidadãos. “Como as pessoas têm direito à acessibilidade se as calçadas não têm acesso, se o transporte público não dá a possibilidade de usar?”, lamentou Cícero.