"Castra móvel atendendo em local fixo prejudica os moradores do Santa Maria" diz Vereador Cícero

por Carlos Ferreira, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/07/2022 15h15, última modificação 13/07/2022 15h12

Foto: Agência Câmara

Na manhã de hoje, 13 de julho, o vereador do Santa Maria, voltou a falar sobre o Castra móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que segundo a própria secretária está funcionando em um local fixo. Para o vereador essa é uma atitude equivocada da gestão pois está prejudicando as comunidades mais carentes da capital, a exemplo do bairro Santa Maria.

" O castra móvel que funciona parado, não é castra móvel, é 'castra fixo', essa atitude está dificultando a vida dos moradores das periferias de Aracaju, pois existem pessoas que não tem nem o dinheiro da passagem, imagine uma gaiola própria para o transporte do seu animal", disse o vereador.

O vereador questionou a resposta da secretária Waneska Barbosa sobre este assunto, onde na sua justificativa, foi mencionada a constância de problemas mecânicos, a dificuldade da locomoção do veículo devido sua estrutura, e o risco de acidentes envolvendo populares.

" É preciso que o Castra Móvel volte a circular nos bairros de Aracaju, pois existem sim locais adequados para recebe-lo. Eu sei que a gestão pode fazer a correta manutenção do carro, que não serão utilizados milhões em recursos para isso. E assim, os atendimentos nas comunidades poderão voltar a sua normalidade É o que pedimos e esperamos", finalizou.