Camilo solicita ao Ministério da Educação a construção de campi do IFS e da UFS no Santa Maria e no Cidade Nova.

por Thiago Paulino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 01/03/2024 13h25, última modificação 01/03/2024 16h16

Foto: Gilton Rosas

A expansão da educação superior é primordial para o desenvolvimento social e econômico de qualquer cidade. Na sessão desta terça-feira (27), o mandato popular de Camilo Daniel defendeu a ampliação da educação superior e técnica em bairros populosos de Aracaju. "Há uma ideia fantasiosa de que Aracaju não precisa de Ensino Superior porque já tem a UFS e outras universidades. Nós estamos encaminhando documentos para o Ministério da Educação, pois é fundamental que na Zona Norte da nossa cidade, mais especificamente na região do Cidade Nova e do Japãozinho, haja a ampliação de um Campus do Instituto Federal de Sergipe", afirmou Camilo Daniel.

De acordo com o vereador, essa pauta é fundamental para a juventude conquistar novos postos de emprego, e essa política deve estar alinhada com a ampliação dos Ensinos Federal do Governo Lula.

Camilo defendeu também a ampliação do Instituto Federal de Sergipe para uma das regiões mais populosas de Aracaju. "Nós precisamos fazer uma luta para a expansão também do Instituto Federal ou da Universidade para o Santa Maria e para o 17 de março. Quem olha para o ensino federal acha que somente o interior do estado precisa e que Aracaju está bem servido, mas isso é uma mentira. O povo e a juventude da nossa cidade precisam da ampliação desse tipo de ensino também".

Segundo dados do IBGE, a taxa de desocupação para jovens de 18 a 24 anos em Aracaju era de 28,3% no trimestre encerrado em novembro de 2023. Os dados mostram que quase um terço dos jovens aracajuanos estavam sem trabalho nesse período.

O mandato popular de Camilo Daniel ainda reforçou o convite para a população aderir a essa causa: “Aproveito a tribuna e as transmissões da rádio e tv Câmara para que a população se mobilize. Já estamos encaminhando documentos para o Ministério da Educação colocar Aracaju nas suas prioridades de expansão do Ensino Superior e Técnico”, concluiu.

O mandato popular de Camilo Daniel ainda reforçou o convite para a população aderir a essa causa: "Aproveito a tribuna e as transmissões da rádio e TV Câmara para pedir que a população se mobilize. Já estamos encaminhando documentos para o Ministério da Educação colocar Aracaju nas suas prioridades de expansão do Ensino Superior e Técnico", concluiu.