Câmara recebe visita de comissão de advogados

por Agência Câmara Aracaju — publicado 09/11/2021 13h35, última modificação 09/11/2021 15h24
Câmara recebe visita de comissão de advogados

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu na manhã desta terça-feira, 9, a visita de um grupo de advogados que representa a chapa 2, que disputam a presidência da Ordem dos Advogados seccional Sergipe (OAB/SE). A comissão de advogados aproveitou para fazer um pleito. 

“Esses jovens advogados nos pediram para intermediar junto ao Executivo Municipal uma proposta de redução de ISS para advogados com pouco tempo de formado, advogados com deficiência e filhos com deficiência”, afirmou. De acordo com Nitinho, essa não é uma demanda fácil, mas com diálogo a categoria pode conseguir êxito.”Estamos a disposição da OAB para ajudar no que for necessário”, ressaltou. 

O representante do grupo, Daniel Costa, afirmou que esse é um tema sensível para a advocacia e que o apoio da Câmara é importante. “Nós solicitamos uma discussão mais ampla e aberta sobre um tratamento diferenciado da cobrança do ISS para essa classe de advocacia”, pontuou. 

Além dos advogados, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) e o superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo, participaram da reunião. Com relação ao projeto, a parlamentar disse pode beneficiar os advogados que sofrem mais.