Câmara realiza Sessão Especial em comemoração ao Dia do Obreiro da Igreja Universal

por Naldo Santos, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/08/2022 14h55, última modificação 19/08/2022 14h55
“Os obreiros e obreiras são a coluna da nossa igreja, vocês são a linha de frente, o cartão de visita, os primeiros a receber os sofridos e levar aos oficiais da igreja”, enalteceu Eduardo Lima

Foto: Assessoria do Parlamentar

Em Sessão Especial realizada na manhã desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) comemorou o Dia do Obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus. O evento foi requerido pelo vereador Eduardo Lima (Republicanos), que já tinha conseguido a aprovação do seu Projeto de Lei 131/2021, no dia 11 de março deste ano, que instituiu, no calendário de comemorações oficiais de Aracaju, a celebração da data, no terceiro domingo do mês de agosto.

Os Obreiros da Universal do Reino de Deus são pessoas que, de maneira voluntária, ajudam a instituição em reuniões, projetos e grupos voltados para atendimento social e espiritual; nas áreas da saúde, educação, saúde mental, combate às drogas e prostituição, orientação familiar e conjugal, além de outras.

Com o Plenário lotado, a Sessão teve a apresentação do pianista e pastor Israel Silva; e compuseram a mesa, além de Eduardo Lima; o líder da Igreja Universal em Sergipe e bispo Jerônimo Alves, o líder dos obreiros e pastor Antônio Guerra, o ex-deputado estadual e pastor Mardoqueu Silva, o bispo José Carlos de Menezes, o vereador de Nossa Senhora de Socorro e pastor Léo Rocha, o pastor Alex Melo, a obreira Valdenice Miranda e os vereadores Ricardo Vasconcelos e Pastor Diego.

“Os obreiros e obreiras são a coluna da nossa igreja, vocês são a linha de frente, o cartão de visita, os primeiros a receber os sofridos e levar aos oficiais da igreja, meu discurso hoje é muito obrigado, por cada abraço, aperto de mão e de oração que me sustentam nessa missão de estar na política”, enalteceu Eduardo Lima.

Da Igreja Evangelho Quadrangular, o vereador Pastor Diego frisou o trabalho dos obreiros e da Igreja Universal em Sergipe.

“A Igreja universal está nos presídios, nos hospitais, cemitérios e alcançando jovens onde o estado não consegue chegar, vocês chegam, falo com meu coração: sou um admirador e um fã da igreja Universal do Reino de Deus, vocês fazem a diferença, vocês são o sal da terra”, destacou.

Já o bispo Jerônimo Alves falou da importância da Igreja Universal durante os 45 anos de sua história em todo mundo, destacando sua presença em mais de 130 países.

“Nós não nos envolvemos em “maracutaia”, não aceitamos propina, passamos a ter uma vida ilibada, diferente de muitas pessoas do curso do mundo do “toma lá, dá cá", as pessoas nos agridem, nos perseguem e oramos por elas”.

Por fim, o líder da Igreja em Sergipe citou o versículo Bíblico de Romanos 10:13 “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, e atribuiu aos obreiros da Universal.