“Já é um avanço”, afirma Sheyla Galba sobre estudo para construção de uma UPA na Zona de Expansão

por Leilane Oliveira Coelho publicado 22/08/2022 08h15, última modificação 22/08/2022 10h39

Foto: Agência Câmara

Uma das emendas aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apreciada na Câmara Municipal de Aracaju, na semana passada, trata de um estudo de viabilidade que deve ser feito pela prefeitura de Aracaju, com relação à construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, na Zona de Expansão da capital.
“A Zona de Expansão é muito grande e enfrenta carências nas mais diversas áreas, a Saúde é uma delas. Já é um avanço termos aprovado o estudo de viabilidade para construção de uma UPA. Hoje a comunidade local precisa se deslocar até o Hospital Municipal Fernando Franco para atendimentos de urgência”, falou Sheyla.
A parlamentar também destacou que atendimentos de urgência precisam ser feitos em menor tempo possível.

“O deslocamento de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Bairro Siqueira Campos para a Zona de Expansão de Aracaju e depois para o conjunto Augusto Franco leva muito tempo. Acredito que a  construção de uma UPA vai reduzir esse tempo e, com isso, muito mais vidas ganharão mais chances de serem salvas”, finalizou.