Câmara Municipal de Aracaju firma parceria com a Funcaju para compartilhamento de conteúdo na TV

por Camila Gabrielle Oliveira de Farias publicado 05/10/2023 12h03, última modificação 05/10/2023 12h03
Câmara Municipal de Aracaju firma parceria com a Funcaju para compartilhamento de conteúdo na TV

Foto: Gilton Rosas

Nesta quinta-feira, 05, foi assinada uma parceria entre a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O convênio é relativo ao compartilhamento de conteúdo da Funcaju na TV Câmara, canal 5.3.

O presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (Rede), explicou que “firmamos um termo de ajuste e cooperação com a Prefeitura de Aracaju, por meio da TV Câmara, para podermos reprisar e divulgar as nossas potencialidades culturais. Esse é um fortalecimento da nossa grade e é mais uma iniciativa da nossa equipe para melhorar a nossa transmissão. Queremos ampliar também nossa programação ao vivo e buscamos fazer matérias que falem sobre pessoas ilustres e históricas da nossa cidade, como Fausto Cardoso e Tobias Barreto”, destacou. 

Luciano Correia, que é presidente da Funcaju, reforçou que “as parcerias são boas para os dois lados. Para a Funcaju, que já produz conteúdos televisivos e tem sua plataforma de streaming, que é a AjuPlay, mas agora temos a oportunidade de estar em um canal aberto, em uma TV pública. O fundamental é que todos esses conteúdos são locais, todo o aporte que vamos fazer junto à TV Câmara fortalece as várias cadeias da cultura em Sergipe”, finalizou. 

O coordenador de conteúdo da TV Câmara de Aracaju, Franklin Timóteo, apontou que a parceria é um marco para a instituição. “Temos a possibilidade de entregar conteúdos que são genuinamente sergipanos e aracajuanos à nossa programação direta. Esse é um espaço dedicado à cultura aracajuana e aos artistas locais. Vários nichos da cultura serão explorados como artes cênicas, música, culinária, turismo, dentre outros”. 

A previsão é que os conteúdos comecem a ser exibidos no início de novembro. A programação da TV pode ser assistida pelo canal 5.3.