Câmara aprova 12 proposituras nesta quinta-feira, 5

por Agência Câmara Aracaju — publicado 05/05/2022 12h24, última modificação 05/05/2022 12h24
Câmara aprova 12 proposituras nesta quinta-feira, 5

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 5, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram 12 proposituras, sendo quatro Projetos de Lei, um Projeto de Resolução e sete Requerimentos.

O Projeto de Lei nº 10/2022, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), foi aprovado em 1ª votação. A iniciativa determina a instalação de equipamentos de proteção nas pontes, viadutos e passarelas situadas em Aracaju.

Pastor Diego explicou que a ideia do PL surgiu após o crescimento de doenças da esfera mental. “Esse projeto nasceu na iniciativa no cuidado emocional, no cuidado de preservar a vida. Sabemos que estamos enfrentando momentos que são reflexo da pandemia. Da mesma forma que as pessoas estão fragilizadas na saúde física,  a sociedade está precisando de ajuda emocional. Não são poucas pessoas que conhecemos pessoas com depressão, com ansiedade e outras doenças”.

O projeto foi bastante elogiado pelos pares da Casa, mas precisa ser aprovado em mais três votações para ir à sanção.

Requerimentos

Dos Requerimentos apresentados, todos eram de autoria do vereador Professor Bittencourt (PDT) e pediam urgência na votação de projetos encaminhados pelo Poder Executivo à Casa.