Em parceria com clínica, Thiaguinho disponibiliza testes para diagnóstico da Covid-19

por Felipe Martins, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2020 08h09, última modificação 01/04/2020 08h09

Foto: César de Oliveira

A pandemia da Covid-19 exige medidas de apoio de todos os poderes, e o vereador Thiaguinho Batalha está nessa corrida para fazer a parte dele em esforço mundial. Depois de lançar uma campanha de divulgação de pequenos negócios, agora foi a vez de firmar parceria com uma clínica de Aracaju para disponibilizar testes rápidos para detectar a presença do Coronavírus.

O objetivo é auxiliar a vigilância na identificação dos pacientes que podem ser positivos. Porém, o vereador ressalta o cuidado que as pessoas devem ter e que os testes são apenas para quem está com os sintomas.

“É importante deixar claro que a orientação do Ministério da Saúde é que esse teste seja aplicado só no sétimo dia de início dos sintomas. Nada de pânico e querer fazer o exame sem necessidade. Mais do que nunca, é hora a responsabilidade de pensar em quem precisa”, destaca Thiaguinho, reforçando para que as pessoas sigam a quarentena e fiquem em casa.

Os testes estarão sendo feitos a partir desta quinta-feira, 2, na clínica Uniccat, localizada na Avenida Gonçalo Rollemberg Leite, 1813, Bairro Luzia.