Cabo Amintas faz Campanha em prol da saúde de Maria Feliciana

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/01/2020 09h05, última modificação 15/01/2020 09h05
Cabo Amintas faz Campanha em prol da saúde de Maria Feliciana

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite de segunda-feira, 13, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou o programa “Nas Ruas”, live liderada por ele e divulgada através de suas redes sociais, para visitar e divulgar a campanha em prol da saúde de Maria Feliciana.
Amintas visitou Maria Feliciana, mulher sergipana que já foi considerada a mais alta do mundo pelo Guinness book. "Hoje estamos no Bairro Santos Dumont, visitando a casa de Maria Feliciana, uma mulher de grande importância para o estado. Ela levou o nome de Sergipe para o mundo quando entrou para o livro dos recordes, Guinness book. Feliciana recebeu o prêmio de Rainha das Alturas no programa do Chacrinha na Rede Globo", disse o apresentador.
Maria Feliciana acaba de sair do hospital onde esteve internada com problemas graves de saúde, fragilidade óssea, mas está reagindo bem aos tratamentos. Amintas lamentou a situação de abandono. "Lamentável que as pessoas esqueçam o que Maria Feliciana já fez para divulgar o nome do nosso estado. Todos conhecem seu nome, mas ninguém sabe a situação que ela passa ultimamente por problemas de saúde. Assim que soubemos disso resolvemos ajudar. Viemos até sua casa, onde ela precisa de melhorias para receber o tratamento adequado. Estamos iniciando uma campanha para reformar sua casa e receber o Home Care (apoio médico 24 horas)", informou.
Considerada por muitos anos a mulher mais alta do mundo, Maria Feliciana, aos 23 anos já media 2,25 metros. Ela nasceu no município de Amparo do São Francisco e é filha única descendente de uma família marcada por estatura elevada. Cresceu normalmente até os 10 anos, quando seu crescimento disparou. Foi jogadora de basquete, cantora e atração de circo. Atualmente, com 73 anos necessita de ajuda financeira para reformar o quarto e o banheiro da casa de forma adaptada para receber o tratamento. A casa dela conta um pouco de sua história viva, com fotografias e quadros de notícias espalhados nas paredes, móveis adaptados ao tamanho de Maria Feliciana.
Amintas divulgou a Campanha em prol da saúde de Maria Feliciana durante a live. "Vamos pedir o título de cidadã aracajuana para ela. Vamos nos unir e fazer uma corrente do bem para ajudá-la. Sei que a galera que nos segue vai contribuir. Pedimos ajuda dos assessores, apresentadores, o pessoal do Bairro Santos Dumont, Bairro América, universitários e da Cachaça Serra do Cajueiro", solicitou.
Maria Feliciana se emocionou com a visita do vereador e pediu ajuda. "Muito obrigada, pela visita. Sempre batalhei para divulgar o nome do nosso estado no Brasil todo e agora não recebo reconhecimento do governo. Sobrevivo e sustento a casa com um salário de R$ 1.200,00. Só gostaria que o prefeito e o governador olhassem para mim e me ajudasse nesse momento", pediu emocionada.
Quem quiser fazer parte da Campanha em prol de Maria Feliciana pode entrar em contato através dos telefones (079) 98876-7325 ou 98814-3939. Para doações: Conta corrente Agencia 028 Conta 01086548-9.