Breno Garibalde: “A cidade continua crescendo de forma desordenada e a população é a maior prejudicada”

por Nayana Araujo, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/03/2024 15h13, última modificação 05/03/2024 15h13
Breno Garibalde: “A cidade continua crescendo de forma desordenada e a população é a maior prejudicada”

Foto: Gilton Rosas

Na terça-feira, dia 5, o vereador Breno Garibalde subiu à tribuna da Câmara de Aracaju para apresentar as demandas da comunidade do Residencial Brisa Mar, no Aruana. No local, os moradores afirmam estar entregues ao abandono e esquecidos pelo poder público. 

“É uma comunidade engajada para resolver os problemas. Mas, infelizmente, não tem sido ouvida pelo poder público. Lá, o que mais se vê são lagoas sendo aterradas, recebendo dejetos despejados pelos condomínios mais recentes da região. 

As lagoas, antes utilizadas pelos moradores para pescar e como área de lazer, hoje estão contaminadas. Esgoto está sendo confundido com drenagem; isso precisa ser revisto. Os condomínios novos conectaram seus esgotos à rede antiga, que não suporta, e toda vez que chove é um verdadeiro desastre. Peço que a Deso e a Prefeitura de Aracaju estejam mais atentas”, declara Breno. 

Outra reclamação frequente da comunidade local é a falta de ônibus. Segundo relatos da população, os usuários do transporte público precisam andar quase um quilômetro para pegar um ônibus. “Por lá, passa apenas a Linha 504, caindo aos pedaços e não acessa a maior parte das ruas do residencial”, afirma. 

Breno ressalta que todos esses problemas são resultado da falta de um Plano Diretor revisado. “A população local está crescendo de forma desenfreada e a infraestrutura está defasada. Se a cidade continuar crescendo desordenadamente, a população será prejudicada em serviços básicos como pavimentação, mobilidade, saúde e educação. A lógica de crescimento da cidade está errada e isso precisa ser revisto”, pontua o vereador.