Bittencourt prestigia entrega de Título Cidadão Sergipano

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2017 10h00, última modificação 19/09/2017 13h04
Bittencourt prestigia entrega de Título Cidadão Sergipano

Heribaldo Martins

Na tarde de segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o vereador Antônio Bittencourt (PCdoB) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade de entrega do Título de Cidadão Sergipano ao ex-deputado estadual e atual prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo. A honraria foi concedida por meio do Projeto de Resolução 04/2017, de autoria do deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo (PMDB).

A solenidade é marcada pelas presenças do governador de Sergipe, Jackson Barreto, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, deputados, vereadores de Nossa Senhora do Socorro e amigos do homenageado. "Padre Inaldo é mais que um sacerdote e um político: é um ser humano disposto em ajudar as pessoas. Alagoano de nascimento, sua vida em Sergipe foi marcada pelo trabalho, pela luta e por sempre procurar dar a mão e o abraço a quem precisa. Sergipe tem orgulho em tê-lo como filho", comemorou Bittencourt.

O Título de Cidadão Sergipano ao Padre Inaldo foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Inaldo Luís da Silva nasceu no município de Colônia Leopoldina, em Alagoas, e teve uma infância humilde com seus pais e seis irmãos. Começou a trabalhar fabricando telhas e tijolos.

O caminho para o sacerdócio começou através dos trabalhos comunitários que desempenhava em sua terra de origem e o relacionamento com o povo mais carente, sempre com a orientação do pároco italiano Paulo Gianttoni. Já em Maceió, estudou no colégio Santíssimo Sacramento, iniciando o contato com a filosofia no Seminário Maior. Mudou-se para Mariana, Minas Gerais, onde estudou Teologia no Seminário São José.

Já no ano de 2000 mudou-se para Sergipe, onde assumiu a Paróquia São João Batista, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, tornando-se um grandes líderes e mentores da comunidade. Em 2011 filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), decidindo disputar o pleito de 2012. Em 2014 foi eleito deputado estadual. Em 2016, Padre Inaldo novamente disputou a eleição para a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e foi eleito.

Na opinião de Bittencourt, Padre Inaldo é uma referência em todas as vertentes, tendo a gratidão como sua grande força. "Ele é completo e tem o carinho e reconhecimento do povo sergipano. Padre Inaldo é muito grato a Edvaldo Nogueira e a Jackson Barreto na vida política. O PCdoB em Sergipe agradece por tê-lo como filiado. É um grande orgulho para nós", afirmou Bittencourt.

Durante o discurso, Padre Inaldo agradeceu emocionado pelas conquistas em Sergipe, frutos de muito trabalho e determinação. "Retornar à Alese para me tornar cidadão sergipano é um momento especial e de gratidão. Agradeço ao deputado Luciano Bispo pela indicação do meu nome, pela amizade. Estou muito feliz. Agradeço a Jackson Barreto por estar sempre me dando apoio, a Edvaldo Nogueira por ter me acolhido no PCdoB e pelos ensinamentos, a Bittencourt por ser sempre atencioso, acolhedor e sempre estar à disposição", celebrou Padre Inaldo.