Bittencourt participa do debate da Confederação Nacional das Associações de Moradores

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/10/2017 08h10, última modificação 19/10/2017 13h07

Assessoria do parlamentar

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) participou de um debate sobre os novos rumos do movimento comunitário em Sergipe e no Brasil. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, 18, na sede do Sindicato dos Bancários, na capital.

O debate foi promovido pela Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e contou com a presença de líderes comunitários e representantes de associações. "Os movimentos comunitários são muito importantes. Existe uma necessidade cada vez mais forte do envolvimento das pessoas com as ações. É na comunidade que existem as aspirações e as dificuldades da sociedade. O estado, o país e a cidade se materializam na comunidade. São os líderes comunitários que conhecem de perto os problemas e buscam as soluções", afirmou Bittencourt.

O vereador destacou que, durante seu mandato e a vida de militante, sempre esteve perto dos líderes comunitários fortalecendo o diálogo para atender aos anseios da população. "Mais uma vez coloquei o mandato à disposição para ser o interlocutor entre as associações e a Prefeitura de Aracaju. Trouxe o abraço do prefeito Edvaldo Nogueira, que está em Brasília para buscar recursos para Aracaju e, sobretudo, para investir nas comunidades", ressaltou o líder do prefeito na Câmara.

Um dos palestrantes foi o presidente da Conam, Getúlio Vargas de Moura, que veio a Sergipe para falar da importância da luta pela moradia digna e outros temas como avanços no transporte, saúde, educação e meio ambiente para fortalecer as comunidades.

O debate contou com a presença de diversas lideranças comunitárias de Aracaju: Manoel Barros, Genilson Pereira, Ademir (Ascapi), Humberto da Piabeta, Gailda do Jardim Centenário, Jorge do Aeroporto e Adriana Oliveira , presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe (Feces).