Elber destaca posicionamento de oposição do PSB

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 19/10/2017 13h00, última modificação 19/10/2017 13h15
Elber destaca posicionamento de oposição do PSB

César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para falar sobre assuntos referentes à política nacional, mas especificamente em relação ao pedido de cassação do senador Aécio Neves, que aconteceu esta semana e que o Senado Federal absolveu o senador. Elber destacou o posicionamento do seu partido, o PSB, nessas votações e lembrou da atitude republicana do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho.
 
Segundo o parlamentar, o PSB, que tem como representante de Sergipe no Senado o senadores Antônio Carlos Valadares, como todos os outros senadores do partido, votaram de maneira fechada pela manutenção da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter Aécio Neves afastado até o final das investigações. “Quero dizer que esse posicionamento do PSB demonstra uma coerência do partido, que não começou agora, começou quando no Conselho de Ética, onde o senador Valadares também votou a favor da abertura da cassação de Aécio”, lembrou.
 
Elber registrou também a postura do PSB em relação a votação do relatório na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados Federal, em Brasília, em relação ao recebimento da denúncia contra o presidente Michael Temer. “O partido por unanimidade destituiu a líder, colocou Júlio Delgado, substituiu os deputados por parlamentares que votariam a favor da cassação e Michael Temer teve bem menos votos que na vez anterior. O PSB em peso votou pelo recebimento da denúncia contra Temer”, disse.
 
De acordo com Elber, todos os membros do partido que tiverem ou têm ligação com o Governo Federal, sofreram sanções disciplinares, inclusive com a expulsão do PSB, numa demonstração que o partido faz sim oposição ao governo do presidente Michael Temer. “Fernando Coelho, que era ministro, e o pai dele, foram expulsos do PSB. Além disso, foi aberto um processo de cassação de todos os deputados que votariam pela manutenção do mandato de Temer. O PSB demonstra com essas ações sua ética e seu posicionamento coerente em relação a tudo de errado que está acontecendo na política em nosso país”, finalizou.
 
Valadares x Edvaldo x Valadares Filho
 
Já em relação ao recebimento do prefeito Edvaldo Nogueira pelo senador Valadares em seu gabinete em Brasília, Elber enalteceu a atitude republicana e democrática do senador que, mesmo sendo oposição ao prefeito de Aracaju, faz questão de ser posição aos pleitos que vão beneficiar não só aracajuano, como os sergipanos em geral. “Acho que o recebimento além de um gesto nobre é uma obrigação. Valadares é o senador dos sergipanos. Quero deixar registrado um ato ainda mais nobre do deputado Valadares Filho, que acatou o pedido de Edvaldo Nogueira para que algum deputado federal adotasse as emendas de orçamento da Prefeitura de Aracaju, no valor de cento e vinte milhões para os postos de saúde da capital (manutenção e reforma). Nenhum outro deputado federal de Sergipe adotou está emenda, só Valadares Filho, que  abdicou de fazer política e adotou a emenda do prefeito Edvaldo. Esse registo quando é explicado, ganha mais importância. Fazemos uma política de alto nível e esperamos que a Prefeitura, com essa emenda, possa resolver vários problemas da saúde em Aracaju”.