Américo de Deus fala sobre a abertura do Capital da Caixa

por Danilo Cardoso — publicado 19/10/2017 08h05, última modificação 19/10/2017 13h05
Américo de Deus fala sobre a abertura do Capital da Caixa

César de Oliveira

A pretensão da equipe econômica do Governo Federal em converter a Caixa em uma empresa de sociedade anônima, transformando o capital do banco em ações, foi o assunto abordado pelo vereador Américo de Deus (Rede) no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

A preocupação do parlamentar é que caso seja concretizada este transação, o banco maior operador dos programas sociais brasileiros estará na mão dos estrangeiros. “Os programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além do FGTS, do PIS e Pasep serão geridos por bancos internacionais que virão aqui só tirar seu lucro”, alertou Américo de Deus.

O vereador foi além ao afirmar que caso seja concretizado vamos nos tornar escravos. “Quem vai perder é o brasileiro, pois a Caixa Econômica é nosso patrimônio. Precisamos defender e lutar pela Caixa Econômica que presta relevantes serviços e agora está sob o olhar do capital estrangeiro. Não podemos aceitar esse projeto Neoliberal”, finalizou Américo.