Binho solicita obra de reparo e desobstrução de bueiros em ruas da capital

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/03/2022 15h25, última modificação 09/03/2022 15h25
Binho solicita obra de reparo e desobstrução de bueiros em ruas da capital

Foto: César de Oliveira

Durante a sessão da câmara nesta quarta-feira, 09, o vereador Binho (PMN), fez uso da tribuna para falar de um problema que atinge várias ruas na capital, as obras inacabadas da Deso e suas consequências e sobre os problemas causados pelos bueiros entupidos.

“Como de costume, nos finais de semana visto os bairros e ruas de Aracaju, e sempre ouço a mesma queixa, os problemas causados pelas obras inacabadas da Deso.
Atrelado aos períodos chuvosos traz grandes problemas aos moradores” ressaltou o vereador.

Na sessão, o vereador solicitou que a Deso realizasse obras de reparo na Rua Major Corbiano, no conjunto Almirante Tamandaré, pois além da lama e dos problemas para transitar na rua, existe o risco de alagamento, pois a rua está localizada próximo a um canal.

Outro ponto abordado pelo vereador foi em relação aos bueiros entupidos, que causam alagamentos nos períodos chuvosos. A grande quantidade de lixo que se acumula nos bueiros impede que a água escoe, alagando as ruas e atingindo as residências.

Binho lembrou que além do trabalho de limpeza e desobstrução feito pela prefeitura, a população também precisa fazer sua parte, descartando corretamente o lixo.

Pensando em uma possível solução para minimizar esse problema, o vereador fez uma indicação para que a prefeitura avalie a possibilidade de instalar cestos removíveis nos escoadouros das vias com maior frequência de alagamentos, como já ocorre em algumas cidades do Brasil.