Binho comemora aprovação de Lei que cria Festival de quadrilhas juninas mirins e juvenis em Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/10/2022 09h16, última modificação 13/10/2022 09h16
Binho comemora aprovação de Lei que cria Festival de quadrilhas juninas mirins e juvenis em Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

A Lei Nº 5.477 de 19 Maio de 2022, de autoria do Vereador Binho (PMN). foi promulgada e cria o Festival de quadrilhas juninas mirins e juvenis em estabelecimentos de ensino de nível fundamental e médio, públicos e privados, pertencentes ao município de Aracaju.

O projeto tem como objetivo estimular o interesse das crianças e adolescentes, a fim de manter a chama da cultura sergipana sempre viva, tendo em vista a manutenção das tradições e virtudes do povo sergipano.

O festival ocorrerá anualmente e será realizado, preferencialmente, na Rua São João devido aos aspectos históricos do local e deverá ser organizado pela Fundação Cultural da Cidade de Aracaju (Funcaju), com participação da Liga de Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (Liquajuse). 

Deverão ser realizados debates nas instituições, atividades que tratem da história e importância das quadrilhas juninas de forma que instiguem a participação dos estudantes no festival/concurso.

“A aprovação do PL é mais um avanço para a valorização da cultura local. Esse projeto é muito importante para mim, sou quadrilheiro e sei da importância de manter viva a tradição das quadrilhas juninas em nosso estado. Devemos estimular, desde cedo, a participação de crianças e jovens a dançar a quadrilha, que não é só uma dança, é a representação da luta e otimismo do povo nordestino”, ressaltou Binho.