Binho apela para às pessoas tomarem a 2a. dose da vacina e praticarem esporte

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/10/2021 13h23, última modificação 06/10/2021 13h23
Binho apela para às pessoas tomarem a 2a. dose da vacina e praticarem esporte

Foto: Assessoria de Imprensa

A saúde pública foi o tema central do discurso do vereador Binho, ao usar a tribuna da Câmara para destacar dois pontos: fundamental. O primeiro, é que a Prefeitura de Aracaju já vacinou quase 90 por cento da população adulta. O segundo é relacionado à constatação da OMS. A Organização Mundial de Saúde afirmou que metade das mortes de Covid-19 poderia ser evitada se as pessoas infectadas tivessem praticando esporte.

Sobre o avanço na vacinação, Binho advertiu que, a pessoa que tomou a 1a. dose precisa voltar para tomar a 2a. dose, senão a imunidade não se completa. No Brasil, um grande número de pessoas ainda não completou o ciclo vacinal. Aracaju também precisa dar esse bom exemplo de completar a vacinação, para evitar a infecção com o coronavírus, principalmente com a variante delta.

Quanto à importância de se praticar exercícios físicos, visando aumentar a imunidade, Binho que é professor de Educação Física falou com propriedade: "temos um projeto - Eu e Meu Bairro Somos Um Só - e levamos para às comunidades de Aracaju diversas práticas esportivas e atividades físicas como; aula de dança, zumba, funcional e jiu-jítsu. O esporte é bom para o corpo e também para a mente, acrescentou o parlamentar.

Binho ressaltou que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira na área da saúde é nota 10 e revelou que a vacinação em Aracaju está servindo de parâmetro para outras capitais. Por fim, o vereador do PMN elogiou a condução dos trabalhos da Secretaria Municipal da Saúde durante o setembro amarelo. "a prevenção é a forma mais eficaz de se combater o suicídio".