Bigode se mostra preocupado com óleo nas praias

por Vinícius Andrade e Leilane Coelho — publicado 06/11/2019 12h33, última modificação 06/11/2019 12h33

Na manhã desta quarta-feira, 06, o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) usou o Espaço do Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para solicitando que  o presidente da República, Jair Bolsonaro, tome providências sobre o desastre nas praias do Nordeste e se mostrou preocupado com prejuízo gerado.

O parlamentar subiu à Tribuna da Casa para fazer um questionamento ao presidente da República sobre os desastres dos óleos vazados nas praias. “Quem vai pagar pelo prejuízo desse óleo? Quem é o culpado? 60 dias e ninguém sabe de nada e nem quem é o culpado. Serão prejuízos de milhões, mais de 900 toneladas de óleo somente no estado de Sergipe e o presidente Jair Messias Bolsonaro de olhos fechados para o Nordeste”, contestou o parlamentar.

Ainda durante a fala, Bigode falou sobre a situação pessoas que dependem dos recursos do mar para trabalhar. “Ontem estive na praia do Viral e realidade é muito triste, as redes dos pescadores sem peixe algum e sujas de óleo. Alguém sabe o prejuízo que causarão na rede hoteleira? Nossas praias não têm condições de receber turistas, mas infelizmente por irresponsabilidade de um ministro do turismo e o senhor Bolsonaro se mostram despreocupados”, concluiu Bigode.