Bigode do Santa Maria cobra obras de contenção nas regiões do Santa Maria e Marivan

por Fernanda Sales — publicado 05/09/2019 10h38, última modificação 05/09/2019 10h38

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) ocupou a Tribuna durante o Grande Expediente na manhã desta quinta-feira, 5, para cobrar melhorias nas regiões dos bairros Santa Maria e Marivan. Segundo o parlamentar, é necessário que a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) faça um paliativo nas ruas e realize o quanto antes a obra do muro de contenção no Paraíso do Sul e Padre Pedro.

De acordo com Bigode, o prefeito Edvaldo Nogueira vem trabalhando muito bem, está e já fez muito pelos bairros periféricos. “Muita coisa está melhorando, mas é preciso cobrar também o que ainda precisa ser feito. Em época de chuva, muita lama e muita água desce do Morro do Avião e a única forma de resolver essa situação é um muro de contenção. Sempre destaquei a importância da contenção daquele morro, pelo menos para diminuir os problemas do Padre Pedro e Valadares no Santa Maria e também no bairro Marivan”, enfatizou.

Bigode também alertou que a população precisa colaborar mais com o Poder Executivo, evitando jogar lixo nas ruas. “Muitas pessoas também precisam ter consciência porque acabam jogando lixo na região, nas ruas e acaba atrapalhando ainda mais a situação quando chove. No muro de contenção ali do Valadares, a população está tirando as pedras e deixando o muro desabar. Algumas pessoas também prejudicam a situação, tem que procurar ajudar o poder público”, destacou o parlamentar.

O vereador também pediu ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, para fazer um paliativo nas ruas das Invasões São José. “A chuva está indo embora e os buracos e a poeira estão tomando conta da rua Rosa Azul e de outras ruas das invasões. O povo está sofrendo com a poeira na região. Sei que Ferrari é educado, nos recebe muito bem e espero que tome providências em realizar pelo menos um paliativo nas ruas”.

Ainda durante seu discurso, Bigode afirma que conversou com o prefeito de São Cristóvão e com Edvaldo Nogueira. “Parte da região próximo do Santa Maria é de São Cristóvão e há um impasse para a colocação de lâmpadas na região. Edvaldo me falou que independente de ser Aracaju ou São Cristóvão, ele vai colocar as lâmpadas”, frisou.

Apartes

Em aparte, o parlamentar Américo de Deus (Rede) reafirmou a importância das obras de contenção no Paraíso do Sul e no Morro do Avião. “Eu observei algumas ruas do Paraíso do Sul e percebo que quando chove é muita água que desce do morro. É preciso fazer uma obra de serviço de drenagem e de recapeamento, tanto no Paraíso do Sul, quanto no Padre Pedro II, assim como no bairro do Marivan, todas essas regiões são atingidas. A empresa precisa fazer o serviço correto nessas regiões”.

Fábio Meireles (Cidadania) informou que os vereadores que moram nesses bairros periféricos sabem o quanto são importantes as obras nessas regiões. “A região do Santa Maria, Marivan e 17 de Março é praticamente uma cidade, ainda tem muita coisa a ser feita nessa região, o que não falta é problema, falta pavimentar muitas ruas e eu, que também moro em bairro periférico, me coloco no lugar de Bigode”, finalizou.