Américo de Deus faz cobranças em prol da população aracajuana

por Viviane Cavalcante — publicado 05/09/2019 10h29, última modificação 05/09/2019 10h29
Américo de Deus faz cobranças em prol da população aracajuana

Foto: Gilton Rosas

Na sessão desta quinta-feira, 5, o vereador Américo de Deus (Rede) utilizou a Tribuna para cobrar da Emurb e Emsurb providência quanto a manutenção do Cemitério Municipal São João Batista. De acordo com o parlamentar, a capelinha do cemitério merece uma atenção especial já que, atualmente está servindo como depósito do próprio cemitério.

“Este cemitério está em situação de abandono. Um local que deveria ser de acolhimento para enterramos nossos entes queridos estão nesse estado. A pessoa vai para um enterro e não tem um local adequado para fazer suas orações”, disse. Além disso, Américo lembrou que o cemitério está superlotado. Ainda sobre o assunto, o vereador revelou que já fez diversas indicações solicitando da Prefeitura Municipal de Aracaju a construção de mais um cemitério na cidade.

Em aparte, o vereador Cabo Amintas (PTB) apoiou o discurso do colega de parlamento e ressaltou que muitas pessoas não suportam ficam no local por muito tempo por causa do mau cheiro. É lamentável que a prefeitura não dê a atenção que esse local merece”, disse. No mesmo sentido, Emília Corrêa (Patriota) reclamou que por falta de espaço no cemitério acaba expondo os ossos. “Isso é um descaso com as famílias aracajuanas”, destacou.

Orla Porto Danta

Mais uma vez o vereador Américo de Deus expôs a situação da Orla do Porto Danta na Tribuna da CMA. O parlamentar afirmou que retomar esta obra é um clamor recorrente da população local. Segundo Américo, a obra foi entregue pelo governo do estado inacabada e falta manutenção da parte existente.

“Recentemente, solicitei da Emurb através de Indicação o serviço de capinagem  e prontamente fui atendido. Venho sempre cobrar, mas também, agradeço quando o pedido da comunidade é atendido”, disse referindo-se a atenção do presidente da Emurb, Luiz Roberto. “São sempre solícitos”, completou.

O vereador Fábio Meireles também elogiou a conduta de Luiz Roberto. “Ele é um exemplo de cordialidade e atenção com os pedidos dos vereadores e as necessidades da população. Com relação ao abandono da obra, é obrigação do estado resolver essa situação por ter deixado a obra abandonada”, opinou.

Santa Maria

Por fim, Américo de Deus solicitou serviços essenciais no conjunto Padre Pedro II, no bairro santa Maria, focando nas ruas 27 a 35. O vereador esteve na comunidade e constatou que o local falta saneamento básico e as escuras. “Desci o morro junto a moradores que me mostraram esgoto a céu aberto e ruas esburacadas e com lâmpadas queimadas. O serviço de drenagem que não funciona porque está entupido. Peço que a Emurb mande uma equipe lá para atender os pedidos da população”, cobrou.