Bigode do Santa Maria cobra do Poder Público investimento no esporte

por Abrahão Crispim — publicado 20/09/2018 10h51, última modificação 20/09/2018 10h51
Bigode do Santa Maria cobra do Poder Público investimento no esporte

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 20, durante a 73º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) ocupou a Tribuna para falar da necessidade do Poder Público investir na prática esportiva no intuito de dar uma ocupação aos jovens da periferia.

O parlamentar disse que países com participação massiva e vitoriosa no esporte buscaram a democratização do esporte, principalmente nas escolas. Além disso, Bigode ressaltou que a prioridade deveria ser no esporte educacional e não no esporte de alto rendimento, como tem sido. “Investir no esporte transforma vidas e não custa nada”.

Por fim, Bigode do Santa Maria lamentou que atletas sergipanos padecem de reconhecimento e patrocínio. O parlamentar acrescentou ainda que os atletas clamam por ajuda e que o poder pPúblico tem o dever de prover investimentos no esporte.