Américo de Deus denuncia estado de abandono de praça no Santos Dumont

por Viviane Costa Cavalcante publicado 20/09/2018 10h46, última modificação 20/09/2018 10h46
Américo de Deus denuncia estado de abandono de praça no Santos Dumont

Foto: Gilton Rosas

Durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira,20,  o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a Tribuna para informar o estado em que se encontra a praça do Santos Dumont. Ao mostrar fotos do local, o parlamentar constatou que o local em que era para ser uma praça está tomada por mato.

“Essa praça recebeu recursos público e nada foi feito. Vamos denunciar ao Ministério Público que o erário público não está sendo usado devidamente”, frisou. O vereador acrescentou que enquanto isso as crianças, idosos e demais moradores da área ficam sem o local de lazer.

Outro assunto abordado por Américo de Deus é o momento de crise em que os brasileiros e por consequência os sergipanos estão enfrentando. O vereador lamentou o alto índice de desemprego e as dificuldades enfrentadas pelos sergipanos diante dessa situação. “O mercado está sucateado, falta investimentos e várias indústrias fechadas”, enumerou.

Em aparte, os vereadores Bigode do Santa Maria (MDB) e Isac Silveira (PCdoB) apoiaram o discurso de Américo de Deus e lamentaram o quadro de crise. Diante disso, Bigode sugeriu que as indústrias sejam construídas preferencialmente nos bairros da periferia da cidade para diminuir os custos com transporte e alimentação dos seus funcionários.