Batalhão da Restauração cresce: Vereadora Thannata da Equoterapia destaca força do projeto idealizado por Capitão Samuel e a importância da visita de André Moura
“Capitão Samuel, mesmo sem mandato, continua fazendo o maior projeto social de Sergipe crescer, ampliar e multiplicar em prol de quem mais precisa.” Foi com essa frase que a vereadora Thannata resumiu sua alegria e orgulho ao falar do Batalhão da Restauração, durante pronunciamento nesta quinta-feira (17) no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.
A parlamentar celebrou a recente inauguração de novos dormitórios no Batalhão, que passam a oferecer mais 40 vagas para pessoas em tratamento contra o vício em drogas e álcool, destacando a presença e apoio de André Moura ao projeto.
“Gostaria de ressaltar hoje a minha alegria. André Moura, seja sempre muito bem-vindo. O Batalhão da Restauração transforma e restaura vidas, e isso me deixa muito feliz. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história há mais de cinco anos”, afirmou Thannata, que também registrou a presença de dona Salvelina, mãe do Capitão Samuel, durante o ato de inauguração.
Um projeto que transforma vidas em Sergipe
Idealizado pelo Capitão Samuel, o Batalhão da Restauração é hoje o maior projeto social do estado de Sergipe, acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade que buscam superar a dependência química, garantindo dignidade e a chance de recomeçar.
O projeto também realiza atendimentos gratuitos por meio da Clínica Popular do batalhão, com consultas em diversas especialidades médicas, além da Equoterapia do Batalhão da Restauração, que cuida de pessoas autistas e com deficiência utilizando a terapia com cavalos como ferramenta de cuidado e inclusão.
“Capitão Samuel é um verdadeiro guerreiro, que luta todos os dias para manter o projeto vivo e funcionando, mesmo sem mandato, trabalhando em prol da sociedade sergipana com amor e compromisso. Isso é o que transforma realidades e semeia esperança em tantas famílias do nosso estado”, destacou Thannata.
O Batalhão da Restauração segue firme em sua missão de restaurar vidas em Sergipe.