"Através de licitação podemos cobrar preço, qualidade e acessibilidade", disse Anderson de Tuca

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/11/2021 12h04, última modificação 11/11/2021 12h04

Foto: Gilton Rosas

Na sessão plenária desta quinta-feira, 11, o vereador Anderson de Tuca (PDT) relembrou seu pedido de 2017 acerca da licitação dos transportes públicos coletivos. Na época, o vereador ressaltou que essa é uma luta dele desde o seu primeiro mandato e reafirma que continuará frisando essa pauta já antiga, mas que irá beneficiar toda a população.

"É importante ter uma licitação, porque através dela a gente pode cobrar preço, qualidade e acessibilidade, principalmente quem é deficiente tem uma grande dificuldade aqui na nossa cidade. Desde 2017, a gente já vem nessa luta, porque a gente sabe a importância de oferecer um serviço de qualidade", disse.

O vereador explicou que o dinheiro público não pode ser utilizado diretamente no transporte, somente através das licitações. Porém é utilizado para trazer melhorias, a exemplo das reformas feitas nos terminais de integração, "já foi finalizada a reforma brilhante ali na Atalaia, em breve será finalizada a do D.I.A. e a do Mercado", finaliza.