Assembleia Geral do Sepuma: Isac participa e debate pautas importantes

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/04/2024 11h22, última modificação 04/04/2024 11h22
Assembleia Geral do Sepuma: Isac participa e debate pautas importantes

Foto: Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Isac Silveira (PDT) esteve presente na Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma). Na pauta, destacaram-se questões como negociação salarial, concurso público, regularização dos guardas municipais, pagamento dos interníveis RPVs e remanescentes, além dos atrasados dos 20% e tabela do ex-prefeito João Alves, contribuição suplementar de janeiro e fevereiro de 2024, e exclusão RPPS (AJUPSSEM CONA para o INSS dos Servidores Estáveis e Admitidos sem Concurso Público), conforme decisão da Ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber - Resultado de Audiência Pública de 01/04/2024.

Em conversa com os servidores, Isac afirmou que “nunca viu na história da classe trabalhadora um processo tão violento, tão amputador, tão perigoso como esse que correu no Supremo, sem a participação das partes interessadas, que são os servidores e as servidoras, que, depois de dedicarem tanto tempo de vida, são ameaçados de serem separados uns dos outros. A gente precisa enfrentar isso", declarou o vereador Isac.

O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando, falou da preocupação de Isac com relação à situação dos servidores municipais. “Cheguei de viagem na segunda-feira e, no mesmo dia, às 13h30, eu já estava na Câmara em uma audiência pública de requerimento do vereador Isac que tratou com diversos órgãos do estado, da prefeitura, representantes da OAB/SE, Aracaju Previdência e outros órgãos que discutiram essa questão da decisão da Ministra do STF, Rosa Weber". Além disso, Nivaldo destacou o empenho e as ações realizadas pelo vereador Isac em defender e garantir os direitos dos servidores municipais.