Isac se compromete a apoiar mulheres que sofrem de fibromialgia

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/04/2024 11h40, última modificação 04/04/2024 11h40
Isac se compromete a apoiar mulheres que sofrem de fibromialgia

Foto: Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Isac Silveira (PDT) recebeu membros do Movimento Fibromialgia Dor Crônica Sergipe na Câmara de Aracaju. A reunião com o parlamentar teve o objetivo de buscar apoio para questões relacionadas à assistência social, à saúde e à visibilidade.

Representando o grupo composto em sua maioria por mulheres, Joselina e Silvaneide expuseram suas necessidades a Isac. "Hoje estou aqui, mas passei o domingo de Páscoa no hospital, no soro. Você olha para mim e acha que estou bem, mas não é assim. Eu estou aqui com dor. São dores crônicas que preciso conviver o tempo todo", relatou Joselina Nadaes, uma das integrantes do movimento, que além de compartilhar sua experiência pessoal, falou sobre a frustração em relação à sensação de invisibilidade perante os poderes públicos que não as acolhem. Silvaneide da Conceição, também presente na reunião, enfatizou a importância do apoio do vereador. "Estamos aqui porque acreditamos que podemos contar com você. Precisamos nos movimentar e chamar a atenção da sociedade e do poder público. Quem sofre com a doença já não aguenta mais".

Além das demandas específicas do grupo, a fibromialgia é uma condição médica crônica que causa dor generalizada e sensibilidade em todo o corpo. Aqueles que sofrem com essa doença muitas vezes enfrentam desafios significativos em suas vidas diárias, incluindo dificuldades para trabalhar, socializar e realizar tarefas simples. Isac demonstrou sensibilidade em relação à pauta, afirmando a importância do apoio do poder público, incluindo medidas de assistência social e saúde para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. "Me sensibilizo com a situação e me comprometo a buscar ajuda das gestões municipal e estadual para auxiliar as pessoas que sofrem com a fibromialgia em Aracaju”. Outras medidas populares também serão tomadas como um passo importante na luta por melhores condições de vida para aqueles afetados por essa condição debilitante, afirmou Isac às mulheres que representam o Movimento Fibromialgia Dor Crônica Sergipe.