Dr. Manuel Marcos lamentou que servidores públicos não puderam acompanhar votação na Alese

por Agência Câmara Aracaju — publicado 23/03/2022 11h50, última modificação 23/03/2022 11h50

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Manuel Marcos lamentou na manhã desta quarta-feira, 23, o impedimento de servidores públicos estaduais de acompanharem de votação na última terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Segundo o vereador, o fechamento de vias e dezenas de policiais em frente a Casa Legislativa Estadual, causou transtorno no trânsito da cidade.

Para Manuel Marcos, tanto a Alese quanto a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) são lugares do povo e negar o acesso à Casa Legislativa, é negar o direito à democracia. "Fiquei impressionado com o que aconteceu ontem, os servidores não puderam acompanhar a votação de projetos referente a reajuste salarial das categorias", disse.

Dr. Manuel Marcos disse que sabe que a votação era polêmica, mas que pelo menos representantes das categorias precisariam ter acesso a Assembleia. "Esse é um momento de a gente refletir, respeitar o direito do outro. É legítimo reivindicar os seus direitos", seguiu indignado.