Aracaju: Breno Garibalde destina mais de R$240 mil para o combate à dengue

por Nayana Araújo- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 29/02/2024 09h01, última modificação 29/02/2024 09h01
Aracaju: Breno Garibalde destina mais de R$240 mil para o combate à dengue

Foto: Gilton Rosas

Nos últimos meses, as mudanças climáticas vêm causando graves impactos ao meio ambiente em todo o país. Um deles é o aumento considerável de casos de dengue. Somente em 2024, o Brasil acumula quase 365 mil casos da doença.
Visando aumentar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o vereador Breno Garibalde destinou mais de 240 mil reais em emendas impositivas para ampliar as ações de borrifação de inseticida e para a aquisição de armadilhas “ovitrampas”, que ajudam a controlar a incidência de casos.
“É fundamental a realização de ações como essas para que o Aedes não se prolifere e que os casos de dengue não aumentem na nossa cidade. Porém, além dessas iniciativas, é fundamental que a população se conscientize, cuide dos seus lares e do planeta. Não adianta só fazer essas ações , se o clima piora a cada ano. Se cada um fizer sua parte, a dengue não vai ter vez!”, declara Breno.