Vereador Pastor Diego entrega título de cidadã aracajuana à Andrea Seabra

por Lucivânia Pereira- Assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 29/02/2024 08h45, última modificação 29/02/2024 08h45
Vereador Pastor Diego entrega título de cidadã aracajuana à Andrea Seabra

Foto: China Tom

Atendendo a uma indicação do vereador Pastor Diego (PP), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o Título de Cidadania Aracajuana à Andrea Seabra, membro ativo da Secretaria de Educação de Sergipe. A entrega da honraria aconteceu nessa quarta-feira, 28, no Plenário da Casa Legislativa e contou com a presença da família, amigos e autoridades que vieram prestigiar o momento.   

Carioca de nascimento, mas sergipana de coração, a homenageada tem uma história marcada pela dedicação ao próximo, respeito e responsabilidade com a comunidade. Reside em Aracaju há mais de uma década e presta relevantes serviços no âmbito educacional.  

“Viemos eu, meu marido e minha filha com três anos à época. Aqui estamos há 11 anos, talvez para uma pessoa que nunca tenha se mudado, o título de hoje seja uma homenagem. Porém, é muito mais do que isso. Você viver 11 anos longe de sua família e começar uma nova vida é desafiador”, recordou Andrea.

Tomada pela emoção, a mais nova cidadã aracajuana enfatiza que seguirá vocacionada a fazer o bem e lutar pelo ensino de qualidade para as crianças. “Nós precisamos avançar cada vez mais na Educação, promover avanços constantes. Nós, seres humanos, precisamos nos engajar cada vez mais. É a doação pessoal, é a doação civil e de nossos representantes que concederá para nossas crianças um futuro melhor, mais justo e inclusivo”, enfatizou.  

Na ocasião, o vereador mencionou que, durante o pleito eleitoral de 2022, teve a oportunidade de conhecer a homenageada e perceber de perto a sua integridade e amor em ajudar pessoas. “Hoje, de fato e de direito, ela é cidadã aracajuana. Esse título é um reconhecimento do trabalho que ela vem desempenhando em nosso município”, disse.

“Tem demonstrado grande engajamento na política, levantando a bandeira do desenvolvimento da criança, a inclusão social e é altamente capacitada para dar ideias e levantar pautas que contribuem com o desenvolvimento em nossa cidade”, enfatizou Pastor Diego.

Trajetória

Andréa Luiza da Silva Miguez de Seabra nasceu em 1972 no Rio de Janeiro, dotada de diversas habilidades, construiu sólida carreira militar e formou-se em Direito. Casada, mãe e empreendedora, Andrea mudou-se para a capital dos sergipanos no ano de 2013. Recém-chegada a  Aracaju, idealizou e inaugurou a escola Trampolim Movimento e Ação , focada no desenvolvimento infantil.

Em 2021, ingressou na vida política levantando a bandeira da educação infantil e inclusiva, concorrendo ao cargo de deputada estadual por Sergipe em 2022. Desde março de 2023, trabalha na Secretaria de Educação de Sergipe, demonstrando liderança e empatia. Além disso, participa de um grupo de oração e realiza trabalhos sociais, distribuindo ajuda a famílias carentes.