Após visitas às escolas da Zona Norte, vereador Zezinho leva demandas à secretária de Educação

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/04/2019 13h08, última modificação 03/04/2019 13h08

Foto: Assessoria do parlamentar

Dando continuidade aos trabalhos de atenção às escolas municipais da zona norte de Aracaju, Zezinho do Bugio visitou a secretária municipal de educação, Maria Cecília Leite, para entregar as demandas apresentadas pelos pais e gestores das instituições do Bugio, São Carlos e José Conrado de Araújo. Dentre os assuntos abordados, o vereador cobrou reformas e refrigeração das salas de aula.

“Como vereador, meu dever é buscar melhorias para nossa população, por isso, entreguei à secretária as diversas demandas que ouvi dos diretores e coordenadores das escolas, bem como dos pais dos alunos. Fiquei muito feliz com a disponibilidade da secretária e sei que os problemas serão sanados”, falou Zezinho.

O parlamentar apresentou à Maria Cecília as dificuldades enfrentadas pelos alunos devido ao calor nas salas de aula. “Chega a ser insuportável. Não tem como garantir uma boa aprendizagem com aquele calor. A secretária me garantiu que a licitação para a mudança de toda a rede elétrica das escolas já está sendo feita e só depois será instalada a climatização nas salas”, explicou o vereador.

Uma outra preocupação do parlamentar é a celeridade na reforma da quadra esportiva da EMEF Manoel Bomfim, localizada no conjunto Bugio. “Muito feliz com o que a secretária me garantiu. O orçamento para a reforma já sendo feito e em breve os alunos terão um espaço digno para praticar esportes”, disse.

Novas escolas

Para o vereador Zezinho, é fundamental a construção de uma escola infantil no conjunto Bugio, que vai atender centenas de famílias da região. “Estou buscando parcerias e recursos para que seja construída uma unidade de ensino no Bugio. O espaço já existe. Falta apenas que o Governo do Estado faça a doação e alguns recursos sejam liberados”, disse o parlamentar.

Zezinho disse ainda que a secretária garantiu o apoio necessário para a realização do projeto e falou da possibilidade da instalação de uma escola infantil no bairro São Carlos, onde funciona o Instituto Menino Jesus. “Se o projeto for concluído, quem sai ganhando é a população do bairro e da região”, disse.

O vereador de Aracaju aproveitou para agradecer a disponibilidade e aceitação por parte da secretária para a resolução dos problemas apresentados.