Após solicitação do vereador Elber, Deso realiza limpeza de ruas da Matinha

por Matéria Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/10/2023 15h57, última modificação 26/10/2023 15h57
Após solicitação do vereador Elber, Deso realiza limpeza de ruas da Matinha

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O vereador Elber Batalha (PSB) esteve reunido com o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Luciano Goes, para discutirem sobre a situação calamitosa que vive os moradores da comunidade Matinha, no Bairro Industrial.

A reunião com o presidente da Deso derivou-se de reclamações que o parlamentar recebeu dos moradores da localidade. Na última segunda-feira, 23, o vereador esteve na Matinha e ouviu dos moradores reinvindicações sobre a situação em que se encontram as ruas da comunidade. “Na mesma hora da reunião, liguei para Luciano Goes que prontamente nos atendeu e marcou essa reunião para hoje. Nosso objetivo aqui é intermediar os anseios da comunidade e o poder público, que é o responsável em solucionar os problemas da população”, disse Elber.

O presidente da Deso, Luciano Goes, ao ouvir as reclamações solicitou que um técnico da área estivesse presente à reunião. De acordo com o diretor de Expansão e Meio Ambiente, Kleber Curvelo, uma equipe da Deso já esteve na Matinha e o órgão está ciente da situação. “Fomos lá e verificamos que só tem uma rua e meia nessa situação. Essa semana vamos colocar a topografia para ver a localidade e fazer um projeto porque ainda não tem e, só assim, executar a obra. Outro detalhe é que existe muita intervenção conjunta com a Emurb. Já conversamos com eles e, quando começarmos as obras da Deso, a Emurb começará as deles também, simultaneamente”, frisou.

Durante a reunião, os técnicos da Deso ficaram de fazer um paliativo e enviar um caminhão na manhã de hoje para realizar a limpeza da área e na próxima quarta-feira uma outra equipe irá na Matinha fazer uma palestra de ambientação e conscientização entre os moradores.