Fábio Meireles esclarece aprovação do Projeto de Gratuidade a PCDS

por Agência Câmara Aracaju — publicado 27/04/2022 11h13, última modificação 27/04/2022 11h13
Fábio Meireles esclarece aprovação do Projeto de Gratuidade a PCDS

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Pequeno Expediente, para esclarecer que os vereadores de Aracaju não votaram para acabar com a gratuidade para Pessoas Com Deficiência (PCDS) no transporte coletivo.

O parlamentar informou que está circulando esta informação nas redes sociais que, segundo ele, não procede e está equivocada em relação ao conteúdo da votação do Projeto de Lei nº 94/20222. "Infelizmente, ainda existem pessoas que propagam mentira, que vivem tentando fazer com que esse projeto tão maravilhoso seja divulgado de forma deturpada. Por conta disso, informo que vou levar as barras da justiça este fato porque não vou tolerar mais mentiras envolvendo meu nome", informou.

"Tanto a situação, quanto a oposição discutiram muito ontem durante a votação do projeto, mas nós votamos num PL que foi bom para a população de Aracaju que usa transporte. Debatemos os bons pensamentos. E, neste momento tão importe para os rodoviários, que nos agradeceram pelo PL, pessoas ainda com mau caráter divulgam inverdades. Esse parlamento trabalha muito bem. Ingressarei na justiça para que as mentiras não fiquem como verdade", reiterou.

Gratuidade PCDs e pagamento antecipado do vale-transporte do servidor municipal

O Projeto de Lei nº 94/20222 institui o Programa Provisório de custeio Extra Tarifário de Gratuidades nos Transportes Coletivos Urbanos às pessoas com deficiências, e seu acompanhante, do município de Aracaju, e autoriza o pagamento antecipado, de forma transitória e excepcional, do vale-transporte do servidor municipal. As proposituras foram aprovadas em 1ª, 2ª e 3ª votação e Redação Final e agora seguem para sanção do Poder Executivo.