Anderson propõe parceria para o Forró Caju

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/05/2017 13h30, última modificação 24/11/2017 16h02
Anderson propõe parceria para o Forró Caju

César de Oliveira

O maior festejo junino da capital sergipana, o Forró Caju, vive um dilema. Desde que o país entrou em crise, a pasta da Cultura tem sido uma das mais afetadas, o que coloca em risco a realização do evento deste ano. Após a confirmação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) de que a festa só vai acontecer se houver recursos, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), propôs, em pronunciamento, que a atual gestão recorra ao setor privado para promover a festividade.

Segundo o parlamentar, buscar parcerias é a forma mais viável para que a festa, de representatividade cultural para o Estado, aconteça. “Falta menos de um mês e ainda não sabemos se vai ter o Forró Caju deste ano. Compreendo os problemas financeiros que o Poder Executivo está enfrentando, mas existem outros meios e eles devem ser avaliados. Pelo curto tempo, por sinal, isso já deveria ter sido definido”, declarou.

Anderson reforçou a importância do evento para a economia local e pediu empenho da Prefeitura Municipal de Aracaju
(PMA). “Sou a favor do festejo porque sei dos benefícios que ele proporciona para nossa cidade, para nossa economia. São inúmeros empregos gerados diretos e indiretos. Muitos ambulantes locais estão apreensivos com esse possível cancelamento. Para eles, a renda extra é feita justamente no mês de junho”, enfatizou.