Anderson de Tuca trabalha para ampliar Bolsa Atleta

por andreeyvyd.teles — publicado 24/01/2017 12h55, última modificação 13/09/2017 14h20
Anderson de Tuca trabalha para ampliar Bolsa Atleta

Assessoria do parlamentar

Grande defensor do esporte local, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), reuniu-se na manhã de hoje, 24, com o secretário municipal de Juventude e Esporte de Aracaju, Jorge Araújo Filho. Suspenso na gestão anterior, o Bolsa Atleta é um incentivo municipal destinado a atletas de diversas categorias.

Na oportunidade, o parlamentar ficou satisfeito em saber que além da retomada do programa, a Sejesp estuda uma possível ampliação. “Esse programa ajuda bastante os jovens, principalmente na atual situação financeira que o país se encontra. Muito deles, inclusive, tem esse benefício como principal renda. Torço para que mais jovens possam receber esse auxílio”, destacou Anderson.

Para Anderson, o programa também é uma oportunidade de descobrir novos talentos. “Devemos sempre pensar no esporte como um meio de inclusão social, uma atividade que ocupe o tempo dos jovens com atividades sadias. Vale salientar, que o Bolsa Atleta também possibilita o surgimento de novos talentos sergipanos”, explicou.

Durante o encontro, o secretário Jorge Araújo Filho, ressaltou a importância da parceria entre a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e a Sejesp. “É extremamente louvável essa visita do vereador Anderson de Tuca mesmo antes de iniciar os trabalhos legislativos. É justamente isso que pretendemos fazer com a CMA e demais vereadores. Queremos que eles sugiram, reivindiquem e fiquem atentos aos programas da secretaria. Será um trabalho em conjunto”, pontuou.