"Defendo o direito do aposentado, da aposentadoria", diz Isac

por Bruna Cury, da Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/01/2017 06h20, última modificação 13/09/2017 14h23
"Defendo o direito do aposentado, da aposentadoria", diz Isac

Assessoria de Imprensa do parlamentar

Ser aposentado não é sinônimo de estar parado. De acordo com o IBGE, 6.645 milhões de idosos em todo Brasil estavam na atividade entre Abril e Junho de 2015. Em 2016 cerca de 502 mil pessoas com mais de 60 anos procuravam trabalho para voltar ao mercado.

Na semana em que se comemorou o Dia do Aposentado, o vereador Isac Silveira lembrou da data não apenas para parabenizar os idosos, mas antes de tudo, propor algumas reflexões. "A labuta dos aposentados, aposentadas e pensionistas que na luta do dia a dia lograram o direito constitucional merecem mais que os parabéns. Precisamos perceber os novos aposentados", falou o vereador fazendo referência a reforma da previdência, baseando-se em um pronunciamento do presidente da República Michel Temer, que diz que se aposentar aos 60 anos é coisa de vagabundo.

"Eu defendo o direito do aposentado, da aposentadoria, do lazer, de estar com a família. Falam em aposentadoria hoje no Brasil como se fosse privilégio, e não como algo conquistado ao longo de anos. Aposentadoria é uma conquista do trabalhador e eu como representante da classe acredito que podemos sim, colher o que plantamos, não podemos aceitar que nos dê o passaporte para a morte dessa maneira imposta", desabafou Isac.

Ontem em entrevista a Rádio Cultura, o vereador divulgou que falará sobre o impacto da reforma da previdência em seu primeiro pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju. Também afirmou que dará uma assistência maior às causas dos aposentados sergipanos.