Anderson de Tuca solicita recadastramento da população no SUS

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/05/2022 15h23, última modificação 05/05/2022 15h23
Anderson de Tuca solicita recadastramento da população no SUS

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira (4), o vereador Anderson de Tuca se utilizou do pequeno expediente para fazer uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que seja feito o recadastramento de usuários no Sistema Único de Saúde (SUS). O vereador contesta que atualmente há cerca de 2 milhões de cadastros, enquanto a população aracajuana totaliza em 664.908 habitantes, de acordo com o censo de 2020.

“É um assunto que me incomoda bastante, já solicitei uma vez e vou fazer de novo, porque é necessário que façamos esse recadastramento do cartão SUS, porque é inadmissível essa discrepância de número de cadastros para habitantes aracajuanos. Como eu vou conhecer a necessidade do meu usuário e trazer um serviço melhor?”, questionou Tuca.

O vereador completa dizendo que isso contribuirá para a agilidade na realização de exames e diminuição de filas, na melhora do serviço prestado pelas Unidades Básicas de Saúde e compreensão das necessidades de cada região.