Anderson de Tuca realiza corrente do bem pelo quarto ano

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/06/2022 08h38, última modificação 07/06/2022 08h38
Anderson de Tuca realiza corrente do bem pelo quarto ano

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta segunda-feira (6) aconteceu mais uma vez a Campanha do Bem dos Amigos de Anderson de Tuca, em alusão à Lei do Junho Vermelho, de autoria do vereador Anderson de Tuca (PDT), que incentiva a população, principalmente crianças e adolescentes, a doarem sangue. Nessa Campanha, o vereador leva sua caravana de amigos para o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), para que todos tenham a oportunidade de fazer parte dessa corrente do bem.

O processo para doação é simples: é feita uma pré triagem, com aferição de pressão e o nível de ferro no sangue, depois é encaminhado para uma triagem de entrevista, para saber que a pessoa está apta para doar e enfim é feita a coleta do sangue. Após a doação, a pessoa tem direito a um lanche fornecido pelo Hemose.

"Pelo quarto ano estamos fazendo essa campanha, que acontece duas vezes no ano, esse é um gesto de amor e solidariedade. Saiba que sua doação pode salvar mais de três vidas! Não deixe de fazer sua parte como cidadão, você pode doar em qualquer época do ano. É um processo fácil, rápido e não dói", disse.