Fabiano Oliveira prestigia posse do desembargador Gilson Félix

por Agência Câmara Aracaju — publicado 07/06/2022 10h31, última modificação 07/06/2022 10h31
Fabiano Oliveira prestigia posse do desembargador Gilson Félix

Foto: China Tom

O presidente interino da Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), prestigiou a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o juiz de direito Gilson Félix dos Santos. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio da Justiça na última segunda-feira, 6.

Fabiano destacou o profissionalismo e a conduta do magistrado. “É uma grande satisfação de estar representando a Câmara Municipal neste ato e o desembargador Dr Gilson é uma pessoa íntegra que ingressou na carreira do direito em 1980, chegando ao judiciário em 1989. Como juiz experiência, com seu vasto currículo passou por Nossa Senhora do Socorro, pelo juizado de Itabaiana e aqui em Aracaju, pelo TRE. Dr. Gilson esteve ocupando interinamente por várias vezes o cargo de desembargador e agora chegou a vez de ter sua cadeira”.

Chegando ao mais alto posto do judiciário sergipano, o desembargador Gilson Félix comentou que ocupa o posto pela antiguidade. “Chego a este posto por ter saúde e conseguido me manter na ativa até atingir a antiguidade. Me torno desembargador com o mesmo sentimento que tive em 26 de novembro de 1989, data que tomei posse e fiz o compromisso de, enquanto servidor público, fazer o melhor pela coletividade. Serei o juiz que sempre fui, a diferença é que antes as decisões eram monocráticas e agora faço parte de um colegiado”, disse.

Currículo

O desembargador Gilson Félix dos Santos estava como juiz titular do 19ª Vara Cível da Comarca de Aracaju e substituirá o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que se aposentou em maio. Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1980, ingressou  na magistratura em 1989.