Anderson de Tuca lamenta péssima conservação de praças públicas de Aracaju

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/05/2017 14h20, última modificação 23/11/2017 14h16
Anderson de Tuca lamenta péssima conservação de praças públicas de Aracaju

Assessoria do parlamentar

Lâmpadas de postes queimadas, mato alto, buracos que dificultam o deslocamento das pessoas, foram só alguns dos pontos destacados pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB), para cobrar da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a revitalização de algumas praças públicas da cidade.

Segundo o parlamentar, um trecho da Praça Fausto Cardoso, mais precisamente a parte que fica por trás da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), é crítica. “É impossível para um deficiente físico ou idoso transitar nessa região. São buracos gigantescos que impossibilitam qualquer pessoa de andar, sem o risco de sofrer um sério acidente”, afirmou.

Ainda de acordo com o vereador, o local que deveria ser destinado para lazer da população, na verdade, está oferecendo riscos aos frequentadores. “Infelizmente, diante do descaso, fica complicado usufruir dos benefícios que uma praça dispõe. Sabemos que em decorrência da violência urbana, muita gente deixou de frequentar esses espaços, mas nem por isso, elas perderam sua importância. Além do embelezamento da cidade, as praças devem ser favoráveis ao descanso, e entretenimento de crianças e adultos”, pontuou.

Anderson, informou que por meio de uma indicação, vai entrar em contato com o órgão responsável para que seja feito um levantamento para executar a restauração das praças. “Já detectei a necessidade em alguns pontos da cidade, mas vou fazer uma indicação para que a Emurb faça essa pesquisa mais precisa. É importante recuperar esses espaços”, declarou.