Anderson de Tuca faz manifesto a favor das praias de Aracaju

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/10/2019 10h03, última modificação 24/10/2019 10h03
Anderson de Tuca faz manifesto a favor das praias de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), utilizou o seu discurso no Pequeno Expediente da 86º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã de terça feira, 22, para apelar mais uma vez em prol das praias de Aracaju. Desde o começo de outubro, manchas de óleo apareceram na costa litorânea da cidade, Anderson tem acompanhado de perto a situação do desastre ecológico e cobra açõs dos governos.

“Mais uma vez reforçando nossa cobrança em relação a esse grande desastre ecológico que foi o derramamento de óleo na região do litoral. Estive lá e vi de perto a triste realidade que é, é necessário ter equipes permanentes para fazerem, por exemplo, a sucção do óleo que ainda está no mar", comenta o parlamentar.

Anderson ainda dá uma sugestão para ajudar a população. “Nosso pensamento é que cada capital nordestina tenha uma base de apoio. A gente vê é que a população quer ajudar, então porque não dar equipamentos de apoio?”, indaga.

O parlamentar, postou um vídeo em suas redes sociais para fazer o pedido ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, que chega em Sergipe nesta quinta-feira, 24, para verificar a situação do desastre ecológico no litoral sergipano e nordestino.

“Estou tentando entregar uma Moção de Apelo ao presidente em exercício durante a visita dele ao nosso estado”, comenta.