Saúde: Seu Marcos alerta sobre irregularidades no HUSE

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2019 16h16, última modificação 23/10/2019 16h16
Saúde: Seu Marcos alerta sobre irregularidades no HUSE

Foto: Gilton Rosas

O vereador Seu Marcos (PHS) manifestou sua insatisfação contra o atendimento oferecido pelo Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O parlamentar alertou que está apurando irregularidades na instituição e após averiguação, deve oferecer denúncia ao Ministério Público de Sergipe (MP/SE).

“Nos últimos dias, tenho frequentado muito o HUSE. Infelizmente, a visita é de cortar o coração. Lamentável ver o amontoado de gente que precisa de atendimento. A informação é que tem médico atendendo paciente através do prontuário. Prescreve a medicação sem fazer a consulta. Têm internos esperando a visita médica a mais de 5 dias. Vou fazer a checagem e se for verdade, levarei até o MP/SE”, alertou.

Seu Marcos fez um apelo ao secretário Estadual de Saúde e ao governador do Estado. “É preciso que Belivaldo Chagas e o secretário da Saúde visitem o hospital. Que não governe através de gabinete ou através de notas. O povo clama por saúde. O governador falou que o HUSE não era um campo de concentração, mas a sensação é essa. É preciso frequentar mais a unidade. Tire uma manhã, vá ver ‘in loco’ ver a situação dos usuários" apelou parlamentar.