Anderson de Tuca fala sobre os males do uso do cigarro eletrônico

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/06/2022 16h16, última modificação 08/06/2022 16h16
Anderson de Tuca fala sobre os males do uso do cigarro eletrônico

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã da última terça-feira (7), durante o grande expediente, o vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou do aparte na fala do seu colega vereador Joaquim da Janelinha (PDT), para falar sobre o uso de entorpecentes no município de Aracaju. Anderson fala sobre a facilidade do jovem conseguir o acesso às drogas, principalmente o cigarro eletrônico, que o consumo tem crescido excessivamente.

"Como é algo que está na moda, todo mundo acha que só vai ser bem aceito se chegar com o cigarro eletrônico. Cada vez mais rápido se torna viciado, cada vez mais rápido prejudica seus pulmões e sua própria vida. Esse recado vai para a juventude, esse uso excessivo pode se tornar uma pandemia no Brasil, o que vai ocasionar? Pessoas com problemas e até câncer de pulmão, cada vez mais rapido", disse em sessão.

O vereador disse que uma solução seria aumentar a fiscalização e passou um recado para os pais, para que prestem atenção no dia a dia dos filhos e também que a escola possa debater esse assunto. "Promover fórum de debates entre os alunos e ex usuários trará a visão da realidade para a juventude", finalizou Anderson.