Vereador Sávio cobra medidas para redução de assaltos a ônibus intermunicipais

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/06/2022 16h13, última modificação 08/06/2022 16h13
Vereador Sávio cobra medidas para redução de assaltos a ônibus intermunicipais

Foto: Gilton Rosas

É decorrente cenas que chocam a população sergipana de bandidos que adentram a ônibus que fazem rotas nos municípios sergipanos e assaltam passageiros e motoristas. Episódios como o divulgado por um portal de notícias na manhã de hoje, 8, mostra um homem armado, que força uma passageira a recolher pertences de outros usuários do transporte.

O fato chamou a atenção do vereador Sávio Neto de Vardo (PSC), que usou as redes sociais para falar do fato e cobrar medidas.

“Não bastasse a grande crise que o transporte tem passado com a alta dos combustíveis e tantos outros problemas, assaltos a passageiros e motoristas que fazem linhas intermunicipais em SE tem agravado a realidade. Precisamos urgentemente de medidas que contenham esse problema”, conclamou o vereador.

Sávio que exerce um importante papel na valorização do transporte público e defesa da classe de rodoviários, destaca que a modernização pode ajudar nessa problematização.

“Temos conversado com os cooperados da Coopertalse, que mostram grande preocupação por conta desses assaltos. Sabemos que isso pode ser contido com a bilhetagem eletrônica, mas nesse momento, por conta da alta dos combustíveis e a luta diária para manter os funcionários, fica quase que impossível investir”, relata o parlamentar.

Sávio cobra do Poder Executivo Estadual uma atenção redobrada para os casos. “Além de prejudicar o próprio transporte, a ação dos bandidos levam renda, celular e outros pertences do pessoal. Chega a ser revoltante, pois ameaçam as pessoas com revólver, inclusive. Precisamos que a Polícia Militar crie um plano de contenção que reduza esse índice”, pede o parlamentar.