Anderson de Tuca apoia PL que visa o combate da fome de forma solidária

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/05/2020 16h01, última modificação 28/05/2020 16h01
Anderson de Tuca apoia PL que visa o combate da fome de forma solidária

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã da quarta-feira, 27, durante a 30º Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson de Tuca (PDT), no uso de suas atribuições, votou favorável ao Projeto de Lei (PL) nº134/2019, que institui e estabelece diretrizes para a política municipal de erradicação da fome no município.

A PL, de autoria do vereador Dr. Manuel Marcos, tem como objetivo garantir, principalmente aos mais necessitados, o direito a uma alimentação saudável e equilibrada. Ainda, de acordo com o autor do projeto, a logística de produção e distribuição destes alimentos deve ser criteriosamente acompanhada, para que aconteça de forma solidária e também, abranja as camadas menos favorecidas da sociedade.

Parabenizando o parlamentar, o vereador Anderson de Tuca também elogiou o projeto e discursou sobre a fome, algo que milhares de brasileiros ainda enfrentam no cenário atual do país. Além disso, ressaltou a importância que a PL traz ao município de Aracaju, que por sua vez, ainda carece de políticas voltadas ao combate da fome e da desigualdade social.

“Eu não poderia deixar de votar a favor para um projeto que prioriza o bem do ser humano. O nosso grande problema social ainda consiste na fome. Muitas pessoas morrem de fome. Isso é triste, desumano e cruel. A PL do vereador é de extrema importância para o município e beneficiará uma grande quantidade de pessoas, que ainda vivem em situação precária de desigualdade social devido a falta de políticas que enxerguem essas pessoas. No mais, quero parabenizar ao Dr. Manuel Marcos, o qual não mede esforços para ajudar qualquer ser humano. Com certeza, é muito mais que um médico. É uma pessoa justa e humanitária”, endossou o parlamentar em seu discurso.