Américo de Deus volta a vistoriar Museu do Mangue no bairro Coroa do Meio

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/03/2019 14h15, última modificação 19/03/2019 13h15
Américo de Deus volta a vistoriar Museu do Mangue no bairro Coroa do Meio

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (REDE) visitou neste domingo, 17, mais uma vez o Museu do Mangue, situado no bairro Coroa do Meio. O parlamentar foi prestigiar uma ação social realizada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Espaço que teve o seu apoio e aproveitou para fazer uma vistoria ao local. Durante a vistoria pode constatar que o Museu do Mangue ainda está sem apoio e sem investimento.

“O Museu do Mangue foi criado para fomentar atividades culturais, mas encontra-se hoje abandonado. Foi um investimento muito grande para que esteja hoje sem estrutura. Inclusive, eu apresentei uma indicação que se não fosse possível reestruturá-lo fosse feito dele uma creche. É uma riqueza belíssima que está sendo jogada às traças pela negligência do poder público”, expressou o vereador Américo de Deus.

O parlamentar desde que assumiu seu mandato vem cobrando investimento no Museu do Mangue, no bairro Coroa do Meio, e em dezembro de 2018 ele usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para pedir ações efetivas no Espaço. “Um local que deveria servir para difusão de conhecimento e cultura em Aracaju está completamente abandonado. O Museu do Mangue, no bairro Coroa do Meio, zona Sul da Capital, está interditado desde 2012 e desde então, tem abrigado usuários de drogas e marginais. Quem mora ou transita pela região, reclama do péssimo estado de conservação do local que várias vezes é alvo de vandalismo”, discursou à época.